Arouca impede Sp. Braga de chegar ao pódio da Liga

Equipa de Daniel Sousa, futuro treinador dos “arsenalistas”, venceu pela primeira vez na “Pedreira” em jogo ainda marcado pela partida de Artur Jorge para o Botafogo.

Foto
LUSA/JOSÉ COELHO
Ouça este artigo
00:00
02:04

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Sp. Braga falhou este sábado, na recepção ao Arouca, o assalto ao terceiro lugar da I Liga, tendo sido derrotado (0-3) de forma clara pela equipa orientada por Daniel Sousa, treinador anunciado por António Salvador como futuro responsável técnico do clube minhoto.

O compromisso entre o 4.º e o 7.º classificados do campeonato, relativo à 28.ª jornada, assumiu, durante as horas que antecederam o jogo, contornos de grande constrangimento entre as equipas, fruto da saída de Artur Jorge, para o Botafogo, colmatada com a contratação do técnico arouquense pelo clube bracarense... fortemente criticada pelos dirigentes do Arouca.

No campo desportivo, as questões de ética foram substituídas por uma entrada personalizada da formação visitante, a condicionar as dinâmicas de um Sp. Braga orientado por Rui Duarte, técnico a prazo, promovido dos sub-23.

Apesar de ter iniciado o encontro com o mesmo onze que venceu por 3-5 em Portimão, o Sp. Braga precisou de chamar os pesos-pesados Ricardo Horta e Álvaro Djaló para devolver o controlo que raramente teve na primeira parte.

O Arouca foi superior na etapa inicial, com dois golos, um remate ao poste e duas defesas salvadoras de Matheus, fruto de uma pressão forte à perda da bola, processo que originou os momentos mais decisivos da partida. Serdar (29') introduziu a bola na própria baliza e Mujica (34') ampliou num erro de Zalazar que Moutinho não conseguiu emendar.

A segunda parte revelou um Sp. Braga mais objectivo e perigoso, capaz de criar sucessivas situações de apuro para a defesa arouquense, onde se destacou Arruabarrena, determinante para manter a vantagem e permitir que a equipa continuasse a apostar no erro do Sp. Braga, sempre na expectativa de accionar uma das suas perigosas transições.

O momento acabou mesmo por surgir à entrada do último minuto (89') do tempo regulamentar, com Jason e fazer todo o trabalho, a rematar e Mujica a desviar para a baliza de Matheus.

O Sp. Braga desperdiçou uma oportunidade para pressionar o FC Porto na luta pelo pódio e poderá, inclusive, ser alcançado pelo rival Vitória, que joga este domingo no Estádio do Dragão.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários