Em quatro anos, carteiristas furtaram mais de 7,1 milhões de euros em Portugal

Entre 2020 e 2023, a PSP registou mais de 15 mil furtos por carteiristas, identificou 916 suspeitos e efectuou 210 detenções. Já há carteiristas a apanhar dez anos de prisão.

Foto
Os carteiristas mantêm como alvo preferencial e natural as carteiras, sendo que visam essencialmente o dinheiro vivo, mas assiste-se cada vez mais ao interesse pelos cartões de débito/crédito DC DAVID CLIFFORD
Ouça este artigo
00:00
06:40

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Durante quase quatro anos, três carteiristas polacos com idades entre os 49 e os 54 anos vinham de forma sazonal de Espanha a Portugal praticar furtos nos comboios aos fins-de-semana. Acumularam 55 crimes, 25 por furto qualificado e 30 por abuso de cartão de crédito. Furtaram mais de 40 mil euros. A forma errática de actuar, sem um padrão específico, dificultou a investigação, mas o trio acabou detido em Maio de 2022.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários