Dois mil auxiliares de saúde receberam dinheiro a mais. Agora podem ter que devolvê-lo ao Estado

Trabalhadores podem ter de devolver entre os 3800 e 7200 euros. Sindicato já apresentou queixa à Provedoria de Justiça e incluiu o facto da maioria das ULS não terem feito passagem das carreiras.

Foto
O que estava previsto era que cerca de 24 mil trabalhadores tivessem transitado para a nova carreira em Janeiro, beneficiando do respectivo acréscimo salarial, que ronda os 48 euros mensais. Tiago Lopes
Ouça este artigo
00:00
06:46

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Cerca de dois mil auxiliares de saúde poderão ter de devolver ao Estado entre 3800 e 7200 euros que lhes foram pagos indevidamente a título de retroactivos. Segundo o Sindicato Independente dos Técnicos Auxiliares de Saúde (SITAS), os montantes foram pagos no âmbito do reposicionamento remuneratório que abrangeu todos os trabalhadores da função pública.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.