Criança baleada em Setúbal em “morte cerebral”, confirma PSP
Criança de sete anos foi atingida com tiro de caçadeira a partir de um carro em movimento no Bairro da Bela Vista, em Setúbal. Suspeito ainda não foi detido.
Um rapaz de sete anos foi baleado este domingo no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, e transferido em estado crítico para a unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos de Santa Maria durante a tarde. Segundo apurou o PÚBLICO junto da Polícia de Segurança Pública (PSP), foi declarada morte cerebral da vítima perto das 17h. O suspeito do crime está a ser procurado.
A criança terá sido atingida com um tiro de caçadeira a partir de um carro em movimento, pouco depois das 12h, e levada para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal. Uma segunda pessoa — identificada como avó da criança — também foi atingida, sofrendo apenas ferimentos ligeiros.
Pelas 19h, o autor dos disparos continuava em fuga. Ao PÚBLICO, a Polícia Judiciária disse conhecer o veículo em que seguia o atirador, mas não confirma que a família das vítimas tenha identificado o suspeito, como avançado por alguns órgãos de comunicação social.
A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar as circunstâncias do incidente, que ocorreu na Avenida da Bela Vista, a estrada central do bairro, muito perto da 2ª Esquadra da Polícia de Segurança Pública. A PSP reforçou durante este domingo o policiamento no bairro, assim como junto do Hospital de São Bernardo e do Hospital de Santa Maria.