Miguel Albuquerque reúne-se com Ireneu Barreto para oficialização da demissão e governo entrar em gestão
Presidente do governo madeirense pedirá ao representante da República que publique decreto sobre a sua demissão para abrir a porta à consulta aos partidos e permitir que PSD proponha novo executivo.
Doze dias depois de ter sido alvo de buscas e constituído arguido e indiciado por crimes de corrupção, Miguel Albuquerque será nesta segunda-feira formalmente demitido de presidente do Governo Regional da Madeira, sabe o PÚBLICO, através de um decreto do representante da República (que até pode ser publicado somente na terça-feira, mas sempre com efeitos a partir desta segunda-feira), depois de uma reunião entre ambos que o primeiro anunciou na quinta-feira. Permanecerá depois em gestão durante o tempo necessário até à indicação de um novo governo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.