Homem que subiu à cobertura do Aeroporto de Lisboa entregou-se às autoridades
Alerta foi dado por volta das 10h37. Homem permaneceu na cobertura do Aeroporto de Lisboa até à detenção, que ocorreu ao final da tarde.
O homem, com cerca de 30 anos, subiu à cobertura do Aeroporto de Lisboa, esta segunda-feira de manhã. Entregou-se às autoridades ao final da tarde, sete horas depois.
Segundo disse uma fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros à Lusa, o alerta foi dado cerca das 10h47 desta segunda-feira para uma ocorrência na Alameda das Comunidades Portuguesas, em Lisboa, onde se localiza o aeroporto Humberto Delgado.
Segundo a mesma fonte, as informações do que se passou e terá levado o homem a subir à cobertura "são escassas".
Entretanto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) criou um grande perímetro de segurança na zona das chegadas do Aeroporto de Lisboa, depois de o homem ter subido ao telhado.
A CMTV noticiou ao início da tarde que a PSP tinha montado um perímetro de segurança no Aeroporto de Lisboa devido à presença de um homem no telhado da infra-estrutura.
De acordo com a estação de televisão, trata-se de um cidadão estrangeiro que estava retido num espaço equiparado ao Centro de Instalação Temporária do aeroporto.