Desvendado abrigo da pré-história em obras para casas de renda acessível em Lisboa
Arqueólogos identificaram estrutura que seria de uma ocupação da pré-história recente. Descoberta ocorreu nas obras do Loteamento das Forças Armadas e confirma a presença humana no local há 5000 anos.
Pedras dispostas em semicírculo com outras pedras no interior – era este o aspecto de uma estrutura encontrada durante as escavações arqueológicas, a propósito de obras numa área que viria a servir para casas a rendas acessíveis na Avenida das Forças Armadas, em Lisboa. A equipa de arqueólogos que identificou, em 2021, essa estrutura sugere que fosse parte de uma ocupação da pré-história recente. Levantam-se agora dúvidas sobre se seria uma cabana ou um pára-vento. Apresentação desta ocupação foi feita recentemente em Lisboa.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.