Dois trabalhadores morrem após caírem num poço na zona industrial de Ílhavo

O incidente mobilizou meios dos Bombeiros de Ílhavo, da Guarda Nacional Republicana e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Foto
No local, estão os Bombeiros de Ílhavo, a GNR e o INEM LUSA/Nuno André Ferreira
Ouça este artigo
00:00
01:33

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Dois homens morreram esta quinta-feira, 14 de Dezembro, após caírem num poço, quando estavam a trabalhar numa empresa na Zona Industrial da Mota, em Ervosas, Ílhavo, no distrito de Aveiro. A informação foi confirmada ao PÚBLICO pela tenente-coronel e porta-voz da Guarda Nacional Republicana (GNR), Mafalda Almeida.

Os corpos das vítimas foram encontrados ao início da tarde e retirados pelo mergulhador que estava no local, com o auxílio de uma retroescavadora. Esta informação foi avançada pelo Correio da Manhã, que está a acompanhar o decorrer dos eventos em Ílhavo.

A GNR de Aveiro acrescentou que os dois homens estavam a trabalhar na construção da superfície do poço e que a estrutura acabou por desabar. O Correio da Manhã revelou também a presença de um outro trabalhador que conseguiu evitar a queda. Foi esta pessoa que alertou as autoridades para o acidente.

Os dois homens estavam a operar num terreno situado na Rua Tomé Barros Queirós, junto à Jopan – Equipamentos de Panificação, em Ílhavo, confirmou ao PÚBLICO Ana Rocha, funcionária da empresa. Segundo Ana Rocha, as obras no terreno iniciaram-se “há muito pouco tempo”.

O PÚBLICO contactou os Bombeiros Voluntários de Ílhavo e o Instituto Nacional de Emergência Médica, mas não foi adiantada nenhuma informação.

No local estão elementos dos Bombeiros de Ílhavo, da GNR e do INEM, num total de 24 operacionais e dez viaturas. O alerta foi dado às 10h07.

Texto editado por Pedro Sales Dias

Sugerir correcção
Comentar