Vamos abraçar e reabraçar Os Amigos do Gaspar
Uma Reunião na Cidade recupera a série de marionetas criada por João Paulo Seara Cardoso e Jorge Constante Pereira. Estreia-se neste sábado no Batalha, no Porto.
“São dois braços, são dois braços / Servem p’ra dar um abraço.” Sérgio Godinho escreveu estes versos algures no Porto, por cima da música que o amigo Jorge Constante Pereira criava, num dos muitos dias (e noites) que os dois passaram juntos a escrever canções para crianças. À distância de quase 40 anos, é daqui que vem a primeira palavra de Sérgio Godinho quando lhe perguntamos sobre o reencontro com Os Amigos do Gaspar, a popular série televisiva de marionetas dos anos 1980 que se agarrou à memória de quem era criança nesse tempo. “Abraçar. É uma boa palavra, não é?”
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.