Direita pede demissão de Centeno. Esquerda aguarda decisão da Comissão de Ética
PSD, Chega e IL exigem a demissão de Centeno e o PAN diz que deve “ponderar se tem condições”. Já o Livre e o PCP remetem a decisão para a Comissão de Ética do Banco de Portugal e o BE critica Costa.
Após o governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, ter sido sondado para chefiar o Governo, e, entretanto, ter alegado que tal convite viera da parte do primeiro-ministro e do Presidente da República (informação que, depois, o próprio desmentiu), o PSD, o Chega, a IL e o CDS exigiram em uníssono a demissão do ex-ministro das Finanças do PS. E também o PAN pede que pondere se tem condições para se manter no cargo. Já o PCP e o Livre consideram que tal decisão cabe à Comissão de Ética do BdP, ao passo que o BE aponta baterias a António Costa.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.