Artur Jorge prolonga contrato como treinador do Sp. Braga até 2025

Clube destaca trabalho do treinador à frente da equipa profissional, quarta classificada da Liga e terceira do Grupo C da Champions.

Foto
Artur Jorge levou o Sp. Braga à fase de grupos da Champions EPA/Rodrigo Jimenez

O treinador Artur Jorge prolongou o vínculo ao Sp. Braga por uma temporada, até 30 de Junho de 2025, anunciou, esta sexta-feira, o clube minhoto.

Artur Jorge, de 51 anos, comanda a equipa principal do Sp. Braga pela segunda época seguida, depois de ter somado a maior pontuação da história do clube (78 pontos), na temporada passada, que valeu o terceiro lugar na I Liga.

Antigo capitão e defesa central do Sp. Braga, comandou os escalões jovens do clube até chegar à equipa principal, para as cinco jornadas finais de 2019/20, sucedendo a Custódio Castro e terminando a I Liga no terceiro lugar, antes de regressar às formações secundárias dos minhotos.

No anúncio da renovação com o técnico, o Sp. Braga, além do registo pontual na I Liga de 2022/23, destaca a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, pela terceira vez na história, e os recordes de vitórias (35) e golos marcados (107) numa época desportiva, assim como o facto de ser o que "mais rapidamente alcançou as 50 vitórias pelo clube".

Este anúncio ocorre dois dias depois de os bracarenses terem perdido por 3-0 na visita ao Real Madrid, para a Liga dos Campeões, deixando o clube no terceiro lugar do Grupo C, com três pontos, a nove dos "merengues" e a quatro do Nápoles, campeão italiano, após quatro jogos.

Na I Liga, com 10 jornadas disputadas, o Sp. Braga é quarto classificado, com 20 pontos, a oito do líder Sporting.