No Space Festival à descoberta de nova música, de outras terras e possibilidades
A música improvisada deste festival espalha-se, entre esta sexta-feira e 12 de Novembro, por Montemor-o-Velho, Lousada, Castelo de Paiva, Paredes de Coura, Mondim de Basto, Monção e Caminha.
É um festival de música improvisada e experimental e nele veremos os Hedera 4Tet de Carlos Zíngaro, Bernardo Aguiar, David Magalhães Alves e Francisco Lima da Silva, o Luís Vicente Trio ou, naturalmente, o Space Ensemble. Mas a programação inclui cinema, instalações e performances, e é também plataforma para descoberta do território, chamando público de todo o país a diferentes palcos em Montemor-o-Velho, Lousada, Castelo de Paiva, Paredes de Coura, Mondim de Basto, Monção e Caminha. Nascido em 1999, renascido em 2021, vai espalhar-se por sete territórios do país entre esta sexta-feira e 12 de Novembro.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.