E se a tua mãe escolhesse o teu próximo encontro? O Tinder chegou à família (e amigos)

Ferramenta permite que até 15 amigos ou familiares avaliem e recomendem matches na aplicação. Ainda não está disponível em Portugal.

Foto
O Tinder Matchmaker ainda não chegou a Portugal Pexels
Ouça este artigo
00:00
01:31

Depois de um inquérito exaustivo, os teus amigos nunca aprovam os teus parceiros? E a tua mãe acha sempre que conseguias melhor? O Tinder está a tentar acabar com isso na fonte: lançou a Matchmaker, uma ferramenta que permite que sejam eles os casamenteiros.

Durante períodos de 24 horas, os utilizadores podem convidar até 15 amigos ou familiares, mesmo que estes não tenham conta no Tinder, para fazerem de cupido e recomendarem matches.

Não te preocupes, eles não poderão falar com ninguém — apenas poderão deixar um “like” nos perfis que gostaram e, posteriormente, esses perfis ficarão assinalados como “recomendados”.

Foto
DR/Tinder

Para já, esta ferramenta está disponível nos Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Reino Unido e Vietname, mas nos próximos meses deverá chegar ao resto do mundo, de acordo com o site da aplicação de encontros.

“Durante anos, os solteiros pediram aos amigos para os ajudarem a encontrar um match no Tinder, e agora estamos a facilitar isso. O Tinder Matchmaker traz o teu círculo mais íntimo para a tua vida amorosa e ajuda-te a ver as possibilidades que talvez não estivesses a ver — através da perspectiva de quem te é mais próximo”, refere Melissa Hobley, chefe do departamento de marketing.

Por isso, se é habitual dares o teu telemóvel aos mais próximos para fazerem uma “vibe check”, já não vais precisar de o fazer. Podes é ainda ficar mais confuso do que antes.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários