Vila Verde: Com a arte de bem receber, a fugir à sombra do Minho
Vila Verde é terra de caminhos, tradições e património. Na sombra de Braga e perto do Gerês, quer desafiar visitantes através da natureza e da ruralidade.
Quando se imagina o Minho, Vila Verde não estará, porventura, no topo das evocações. Território embrenhado na sombra de Braga e a arranhar o Gerês, tem segredos que só as vistas desarmantes, a candura da alma e a franqueza do discurso ajudam a desvendar. “Não temos coisas grandes, mas somos um território genuíno, que sabe receber e aconchegar.” A ruralidade e a natureza, a preservação das raízes com lugares que nos fazem recuar no tempo, as tradições pitorescas, a gastronomia e os vinhos fundem-se num lugar. É Vila Verde, e não há lugar a reservas: estamos no Minho profundo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.