Ricardo Costa: “A televisão nunca fez um Presidente” e pode não bastar a Marques Mendes

Director de Informação da SIC defende que não foi o protagonismo na TV que elegeu Marcelo, embora tenha ajudado. Canal de notícias lança remodelação digital à boleia da estreia de Pedro Nuno Santos.

Foto
Ricardo Costa é director de Informação da SIC e director-geral de Informação do grupo Impresa Daniel Rocha

Ricardo Costa, director de Informação da SIC, considera que as televisões não elegem Presidentes da República, mas os canais da Impresa têm agora como estrelas protocandidatos a dois dos três mais altos cargos do país. O social-democrata Luís Marques Mendes dá cartas no horário nobre de domingo da SIC generalista e já entreabriu a porta para a corrida a Belém; Pedro Nuno Santos estreia-se no comentário político televisivo na noite de segunda-feira na SIC Notícias e é conhecida a sua ambição pela liderança do PS (com a mira em São Bento). “Para mim não é nada matemático que Marques Mendes ganhe umas eleições presidenciais”, diz Ricardo Costa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.