Jovem detido pela PSP por escalar Ponte 25 de Abril

Tem 26 anos e disse que queria tirar fotografias na ponte. Crime que pode ser tipificado como introdução em lugar vedado ao público obrigou a corte da circulação ferroviária e rodoviária.

Foto
A situação terá ocorrido por volta das sete horas da manhã de domingo tendo a PSP mobilizado de imediato meios para o local. Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
00:50

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um jovem russo de 26 anos foi detido no domingo de manhã no tabuleiro da Ponte 25 de Abril, sentido sul-norte, depois de ter escalado dezenas de metros desde uma zona rochosa e o primeiro pilar do lado Sul da ponte, noticiou esta segunda-feira o Correio da Manhã e o PÚBLICO confirmou.

O crime, que pode vir a ser tipificado como introdução em lugar vedado ao público, levou ao corte da circulação na ponte quer a nível ferroviário, quer rodoviário. A situação terá ocorrido por volta das 7h de domingo, tendo a PSP mobilizado de imediato meios para o local.

O jovem tinha na sua posse pelo menos duas máquinas fotográficas e um telemóvel. Justificou o crime praticado com a intenção de fotografar na ponte.

Foi notificado para se apresentar esta segunda-feira a juiz no Campus de Justiça, em Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar