Turista paga 200 euros por lagosta para a devolver ao mar na Sardenha

Um dos proprietários do restaurante onde o episódio aconteceu disse que a mulher ficou “imediatamente impressionada com o aquário”. A mulher exigiu que a lagosta fosse servida crua.

Foto
Momento aconteceu num restaurante de luxo na Sardenha, em Itália Reuters/ALKIS KONSTANTINIDIS
Ouça este artigo
00:00
01:13

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Alguma vez imaginou pagar 200 euros por uma lagosta para a lançar novamente ao mar? Foi o que fez uma turista suíça num restaurante de luxo na Sardenha, em Itália.

Um dos donos do restaurante conta que, assim que entrou no estabelecimento, a mulher ficou "imediatamente impressionada com o aquário" onde a lagosta se encontrava. "Perguntou se podia libertar a lagosta e lançá-la ao mar. No início, pensei que estava a brincar, mas depois percebi que estava a falar a sério", conta Antonio Fasolino, citado pelo The Telegraph.

A mulher queria a lagosta fosse servida crua, sem ter sido sujeita a qualquer intervenção na cozinha. António Fasolino pesou a lagosta, que era a maior que se encontrava no aquário, e indicou à mulher que o marisco custaria 200 euros. O preço não foi impedimento para a turista prosseguir com a sua missão.

"Colocámo-la num balde e a senhora soltou-a no mar enquanto o marido filmava o momento", conta o proprietário. Antonio Fasolina acredita que a mulher queria "fazer isso como uma espécie de boa acção". "Ela parecia muito emocionada e depois abraçou-me".

No vídeo, a mulher surge a proferir algumas palavras antes de atirar o crustáceo ao Golfo Aranci, no Norte da Sardenha.

Sugerir correcção
Comentar