Este Maria Papoila é um verde de topo com preço de base

Em resposta aos leitores que pedem sugestões de vinhos para todas as carteiras, um vinho de Loureiro (75%) e Alvarinho da Lua Cheia — Saven que é guloso e apelativo, de perfil consensual.

Foto
José Augusto Moreira destaca esta semana o Maria Papoila Branco 2022, cuja base é Loureiro, temperado por 25% de Alvarinho Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
02:12

Para os leitores que muitas vezes – e com inteira razão – se queixam dos preços elevados de muitas das sugestões da Fugas, esta é uma proposta que apresenta uma clara mais-valia para o consumidor. Um vinho verde sério, intenso, saboroso e de acidez vibrante, com um preço de mercado que compara com a generalidade dos vinhos dominados pelo desequilíbrio de doçura a acidez que predomina ainda nos Vinhos Verdes. Cada vez menos, felizmente!

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar