Há mais colocados em Medicina e as médias baixaram

Governo permitiu acréscimo de 51 vagas no concurso geral nas escolas médicas. Curso com média mais elevada é o de Engenharia Aeroespacial da Universidade do Minho.

Foto
O curso do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, no Porto, onde há um ano o último colocado entrou com 18,9 valores, ficou-se este ano pelos 18,68 Jose Fernandes
Ouça este artigo
00:00
03:12

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O número de estudantes colocados em cursos de Medicina, na 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, cujos resultados são divulgados este domingo, é o mais elevado de sempre. Entraram nas escolas médicas 1595 alunos, mais 56 do que no ano passado, o que terá contribuído para uma diminuição das notas de acesso. Na lista de licenciaturas com médias mais elevadas destacam-se as três de Engenharia Aeroespacial.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.