Dominado incêndio no concelho de Vimioso

No local estiveram 232 operacionais apoiados por 70 veículos e 17 meios aéreos. O incêndio entrou em resolução pelas 1h40.

Foto
Incêndio lavra com duas frentes activas LUSA/PAULO NOVAIS

O incêndio que deflagrou ao final da manhã de quinta-feira no concelho de Vimioso, no distrito de Bragança, foi dado como dominado, disse à Lusa fonte da protecção civil.

O incêndio entrou em resolução pelas 1h40, acrescentou a mesma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil Terras de Trás-os-Montes.

No local, nas operações de rescaldo, permanecem mais de 220 bombeiros, apoiados por 77 viaturas, segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

Perto das 22h45, 90% do incêndio estava já estabilizado. O incêndio teve duas frentes activas onde chegaram a estar empenhados 232 operacionais com o apoio de 70 veículos e 17 meios aéreos, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

"O incêndio que deflagrou em Argozelo, no concelho de Vimioso, encontra-se com duas frentes activas. Os nossos esforços estão alinhados com uma frente mais preocupante que segue em direcção à aldeia de Vale de Pena. Apesar de esta localidade não estar ameaçada, estamos a concentrar meios neste flanco de fogo, que é o mais activo neste momento", explicou o comandante Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil Terras de Trás-os-Montes, João Noel Afonso.

No combate às chamas em Argozelo, no distrito de Bragança, estiveram também empenhados bombeiros e meios espanhóis.

Notícia actualizada às 8h57 do dia 11 de Agosto de 2023 com a informação de que o fogo foi dominado.