Governo decide medidas de apoio após avaliar danos provocados pelos incêndios

Executivo deu esta quinta-feira luz verde ao pagamento de apoios no valor de 48,4 milhões de euros devido aos danos causados pelas cheias do final do ano passado e início deste.

Foto
Nos últimos dias vários incêndios deflagraram em Portugal, sendo o de Proença-a-Nova e Odemira aqueles com mais área ardida Reuters/STELIOS MISINAS
Ouça este artigo
00:00
04:41

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Governo anunciou esta quinta-feira que só vai decidir os apoios para os danos causados pelos incêndios florestais dos últimos dias após avaliar os prejuízos no terreno, ao passo que o Presidente da República pediu que seja dada "resposta a uma devastação tão grande", referindo-se em particular à situação em Odemira. Também esta quinta-feira, o executivo adiantou que, no que toca aos danos causados pelas cheias e inundações de Dezembro de 2022 e Janeiro deste ano, serão apoiados 92 municípios, com o Estado a assumir um investimento de 48,4 milhões de euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.