Liga Conferência: Arouca vence Brann e fica mais perto do “play-off”

Noruegueses do marcaram a 10 minutos do fim, complicando um pouco mais a tarefa da equipa portuguesa no jogo da segunda mão.

Foto
Arouca bateu o Brann na primeira mão da Liga Conferência EPA/ESTELA SILVA
Ouça este artigo
00:00
01:01

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Arouca venceu esta quinta-feira, por 2-1, os noruegueses do Brann em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, conseguindo uma ligeira vantagem para a deslocação a Bergen, dentro de oito dias, altura em que ficará definido o apuramento para o "play-off" de acesso à fase de grupos da competição.

O espanhol Rafa Mujica simplificou a tarefa aos 23 minutos, na sequência de uma transição agilizada por Cristo González, que isolou o ponta-de-lança de Las Palmas, deixando-o em posição privilegiada para bater pela primeira vez o guarda-redes Mathias Dyngeland.

O Brann teve uma oportunidade para empatar dez minutos mais tarde, mas Mujica e Cristo acabaram por ser os grandes perdulários até ao final da primeira parte.

O Arouca acabaria por ampliar a vantagem aos 73 minutos, através de Cristo González, assistido por Mujica, mas o Brann logrou marcar a dez minutos dos 90, por Magnus Warming. O golo do Brann obriga o Arouca a encarar com maior apreensão o encontro da segunda mão, apesar de os noruegueses estarem ao alcance da equipa portuguesa.

Sugerir correcção
Comentar