Primeiro recado aos jovens da JMJ: larguem os ecrãs e enfrentem “a realidade verdadeira”
JMJ arrancou com uma missa onde D. Manuel Clemente desafiou jovens a não trocarem a realidade “pela aparência virtual dum mundo à escolha”. No primeiro dia, organização passou o “teste de stress”.
A primeira grande mensagem da JMJ Lisboa aos jovens de todo o mundo foi clara e universal quanto baste: que não se deixem ficar reféns das armadilhas do mundo virtual. “A virtualidade mantém-nos sentados, diante de meios que facilmente nos usam quando julgamos usá-los”, alertou o cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, na homilia proferida durante a missa inaugural do evento que arrancou esta terça-feira, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, e decorre até ao dia 6 de Agosto, com a presença do Papa Francisco que aterra esta quarta-feira em Figo Maduro.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.