Obstetras do Hospital de Santa Maria obrigados a ir para o São Francisco Xavier

Apesar de ter dito que ida para o São Francisco Xavier seria voluntária, administradora do Santa Maria informou obstetras que terão que cumprir escalas no outro hospital a partir de 1 de Agosto.

Foto
A partir de 1 de Agosto deixa de haver partos no Hospital de Santa Maria em Lisboa Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
05:24

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Os médicos do departamento de obstetrícia e ginecologia do Hospital de Santa Maria (Lisboa) vão ser obrigados a cumprir escalas no Hospital de São Francisco Xavier, a partir de 1 de Agosto. Apesar de ter sempre garantido que a ida dos médicos especialistas para o S. Francisco Xavier seria voluntária, a presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte (que integra o Santa Maria), Ana Paula Martins, comunicou-lhes que, afinal, terão que passar a fazer escalas no S. Francisco Xavier, mal a maternidade do primeiro encerre para obras.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.