Jeff Machado: Polícia indicia três homens e conclui inquérito sobre a morte do actor

Apontado como autor do crime, Bruno de Souza Rodrigues foi indiciado por oito delitos, entre os quais homicídio triplamente qualificado por motivo fútil.

Foto
Jeff Machado tinha 44 anos e era natural da cidade de Araranguá, Santa Catarina DR
Ouça este artigo
00:00
02:05

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu a investigação sobre a morte do actor Jeff Machado, 44 anos, assassinado em 23 de Janeiro. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) indiciou três homens.

Apontado como autor do crime, Bruno de Souza Rodrigues foi indiciado por oito delitos: homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, asfixia e impossibilidade de defesa da vítima; ocultação de cadáver; fraude; tentativa de fraude; furto; invasão de dispositivo informático; maus-tratos a animais e falsa identidade.

Jeander Vinicius da Silva Braga, que assim como Bruno também está detido, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e maus-tratos. Outro homem também será responsabilizado por abrigar de forma precária os oito cães de Jeff num centro espírita.

De acordo com informações da Polícia Civil, o inquérito concluiu que Bruno, que afirmava trabalhar como produtor da TV Globo, ofereceu a Jeff Machado uma oportunidade numa futura novela e exigiu que o actor pagasse 25 mil reais (4790€) para garantir a vaga. Quando não conseguiu enganar mais Jeff, Bruno optou por matá-lo.

Conforme as investigações, a vítima foi dopada, asfixiada e estrangulada com um fio de telefone. O corpo foi colocado num baú pertencente ao próprio actor, enterrado e cimentado nos fundos de uma propriedade no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Jeander foi o responsável por transportar o corpo até à casa arrendada e por abrir o buraco onde o baú com o cadáver da vítima foi depositado. Segundo a DDPA, Bruno ainda tentou vender o carro de Jeff e fez compras com os cartões do actor no valor de sete mil reais (1340€).

Jeff Machado era natural da cidade de Araranguá, estado de Santa Catarina, mas residia há alguns anos no Rio de Janeiro. De acordo com o seu perfil no Instagram, além de actor, era também modelo, produtor, jornalista e assessor de imprensa. Na televisão, teve participações na série Malhação e nas telenovelas Dona do Pedaço e Bom Sucesso.

Sugerir correcção
Comentar