Causa da morte de Julian Sands classificada de indeterminada

Autópsia aos restos mortais do actor, que permaneceu desaparecido cinco meses, não foi capaz de concluir uma causa.

Foto
Julian Sands com Helena Bonham Carter em Quarto com Vista Sobre a Cidade DR
Ouça este artigo
00:00
01:30

A polícia do condado de San Bernardino, Califórnia, informou que a causa final da morte do actor britânico Julian Sands foi considerada indeterminada, ressalvando que a conclusão é “comum quando se trata de casos deste tipo”.

Sands, conhecido por ter integrado o elenco do premiado Quarto com Vista Sobre a Cidade (1985), foi dado como desaparecido a 13 de Janeiro. O actor britânico tinha saído para uma caminhada nas montanhas de San Gabriel, na Califórnia, a 80 quilómetros de Los Angeles, quando o mau tempo se abateu sobre a região e, no mesmo dia, a família participou o desaparecimento.

O carro do actor foi encontrado na área das montanhas de San Gabriel e os toques do seu telefone mostraram que se dirigia para Baldy Bowl, uma área coberta na altura por gelo e neve. Tentativas posteriores de identificar o telefone de Sands revelaram-se infrutíferas, muito provavelmente, “devido à falta de serviço de telemóvel ou à falha de bateria do telemóvel”.

As condições atmosféricas, que levaram o Presidente Joe Biden a decretar estado de catástrofe na região, dificultaram as buscas, com as autoridades a suspenderem as operações mais de um mês depois, a 23 de Fevereiro. O corpo da estrela viria a ser recuperado em Junho, mais de cinco meses depois de ter sido dado como desaparecido.

Julian Sands era natural de Otley, Leeds, no condado de West Yorkshire, Inglaterra, e casado com a escritora norte-americana Evgenia Citkowitz, com quem teve duas filhas; deixou ainda um terceiro filho do primeiro casamento com a jornalista da BBC Sarah Sands.

Sugerir correcção
Comentar