Birras de Verão. Birras em público: quando os pais irritam ainda mais do que os filhos!

Quantas bocas ouvem também os que recorrem ao telemóvel para os entreter?

Assistir a birras dos filhos dos outros em lugares públicos, ui, o tema é escaldante — os restaurantes e as praias, nestes meses de verão, são o palco mais provável destes momentos de por os cabelos em pé. Mas as piores, queixa-se uma avó, são aquelas em que os pais permanecem impassíveis, como se não estivesse à vista que a criança está mesmo a incomodar os outros.

Na verdade, são os pais que irritam, bem mais do que os miúdos. Certo. Mas, por vezes, são presos por ter cão e por não ter: quantas bocas ouvem também os que recorrem ao telemóvel para os entreter?

Será que, no meio de tudo isto, nos estamos a tornar intolerantes a crianças, esquecidos da verdadeira natureza desta “espécie”?


A avó/mãe, Isabel Stilwell, e a mãe/filha, Ana Stilwell, aproveitam os minutos de paz que conseguem resgatar à confusão de baldes e bóias, bolas-de-berlim e chantagens de adolescentes, para responde ao vivo às perguntas que avós e mães lhes enviam.

Nestas Birras de Verão discutem, sem sombra de politicamente correcto, medos, irritações, perplexidade, raivas e mal-entendidos entre gerações, na esperança de que quem as escuta, mãe ou avó, sinta que é de si que falam.

Sugerir correcção
Comentar