Escola criada por Bergoglio abriu as portas de Cascais ao agora Papa

Autarquia vai investir cerca de 1,5 milhões de euros e receber 60 mil peregrinos. Após a Jornada Mundial da Juventude espera que fique “uma comunidade mais unida”.

carlos-carreiras,papa-francisco,papa,cascais,igreja-catolica,local,
Fotogaleria
Escola foi inaugurada em 2019,Escola foi inaugurada em 2019 ,
carlos-carreiras,papa-francisco,papa,cascais,igreja-catolica,local,
Fotogaleria
Carreiras diz que Cascais está preparada para receber o Papa Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
05:08

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Quando, no passado dia 6 de Junho, o Vaticano divulgou o programa da visita do Papa a Portugal, o plano apresentava algumas surpresas. Uma delas era a de que Cascais se juntava a Lisboa, Oeiras e Loures nas cidades que receberiam Francisco. Não foi, porém, uma surpresa para Carlos Carreiras, presidente da autarquia cascalense, pois a visita já vinha a ser aflorada “por vontade do santo padre” desde 2019, pelo facto de Cascais ser a sede da Scholas Occurrentes. Um estabelecimento de ensino que visa a inclusão criado pelo então arcebispo Jorge Bergoglio, hoje Papa, em Buenos Aires, em 2001, e que se espalhou por cerca de 190 países.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.