Dormir na Suíça: do palácio ao celeiro, é só uma curta viagem de barco

Andar a conciliar sonos pela Suíça pode ser uma experiência muito particular, seja num hotel histórico rodeado de conforto ou num palheiro. E não há garantia que durma melhor no primeiro.

relaxar,hoteis,viagens,fugas,turismo,suica,
Fotogaleria
O Grand Hotel Giessbach tem uma localização idílica, em frente a um lago azul turquesa, e uma história que vale a pena conhecer. Nuno Ferreira Santos
relaxar,hoteis,viagens,fugas,turismo,suica,
Fotogaleria
O Grand Hotel Giessbach foi salvo, depois de quase ter sido demolido pelos antigos donos Nuno Ferreira Santos
relaxar,hoteis,viagens,fugas,turismo,suica,
Fotogaleria
A vista da cascata do Grand Hotel Giessbach Nuno Ferreira Santos
relaxar,hoteis,viagens,fugas,turismo,suica,
Fotogaleria
Subida no funicular para o parque do Grand Hotel Giessbach Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
08:52

Se há hotéis que, não sendo palácios, nos remetem para os contos de fadas, o Grand Hotel Giessbach é um deles. Com uma localização idílica, em frente a um lago azul turquesa e com 22 hectares de floresta a rodeá-lo, de onde emerge uma potente cascata, deixa qualquer visitante rendido em poucos segundos. Ou poucos minutos, tantos quantos os que leva o funicular mais antigo da Europa a fazer a viagem entre o cais do lago Brienz e o hotel. No mesmo lago, à distância de uma curta viagem de barco, a Suíça tem para oferecer uma experiência de dormida no extremo oposto. Não é fã do luxo clássico? Pois aqui tem um palheiro onde passar a noite.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.