Rui Rio riu

Para uma pessoa que nos prometeu um banho de ética, é curioso que não perceba que uma prática ser comum não a torna aceitável; pelo contrário: só piora a gravidade dos factos.

Ouça este artigo
00:00
05:48

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A prática de usar dinheiro parlamentar para financiar o partido é um segredo conhecido por todos, reportado pela Sábado em 2018, e de novo na ribalta em 2020, quando foram conhecidas as denúncias dos funcionários do PSD que levaram às buscas desta semana. Rui Rio explicou que os “pagamentos não são ilícitos”, sendo a prática de pagar a funcionários do partido com fundos destinados ao grupo parlamentar comum “na Assembleia e nos partidos todos”. Para uma pessoa que nos prometeu um banho de ética, é curioso que não perceba que uma prática ser comum não a torna aceitável; pelo contrário: só piora a gravidade dos factos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.