Depois das críticas, PS reformula proposta de alteração à lei das drogas

Reservas suscitadas quanto à actuação policial levaram socialistas a “clarificar o procedimento”. PSD propõe inclusão das drogas sintéticas e revisão dos quantitativos diários para drogas clássicas.

Foto
Numa altura em que o consumo na rua recrudesceu, a descriminalização do consumo de drogas ilícitas voltou a estar no centro da discussão política Nelson Garrido (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
04:38

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Para que não restem quaisquer dúvidas, os deputados do PS decidiram propor algumas alterações ao projecto de lei já aprovado na generalidade e que visa descriminalizar a aquisição e posse de substâncias ilegais para consumo, independentemente das quantidades. “Como surgiram críticas relacionadas com a incompreensão daquele que seria o papel das forças de segurança, quisemos clarificar o procedimento”, justificou ao PÚBLICO a deputada Cláudia Santos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.