Jogos Europeus: Miguel Frazão conquista prata em espada

Português perdeu na final com o vice-campeão europeu de 2022, Tristan Tulen, por 15-10.

Foto
Jogos Europeus EPA/LUKASZ GAGULSKI

O português Miguel Frazão conquistou esta terça-feira a medalha de prata da competição de espada da esgrima dos Jogos Europeus Cracóvia 2023, ao perder na final com o neerlandês Tristan Tulen, por 15-10.

O luso, de apenas 20 anos, deu a Portugal o 12.º pódio em Cracóvia 2023 na competição de espada, na Tauron Arena, sendo batido por Tulen, vice-campeão da Europa em 2022.

Pelo caminho, bateu o irmão, Filipe Frazão, nos quartos-de-final, numa caminhada que começou nas "poules" e passou depois por cinco jogos a eliminar antes da luta pelo ouro.

Entretanto, Vanessa Marina foi eliminada nos quartos-de-final da competição de breaking, ao perder com a italiana Antilai Sandrini. A B-Girl lusa não conseguiu ultrapassar a vencedora do Red Bull BC One Cypher de 2022, perdendo as duas "battles" e acumulando um resultado de 18-0 desfavorável.

A atleta de 31 anos do Porto Breaking Club fica pelo caminho numa competição que atribui ao vencedor, em masculinos e em femininos, uma vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024, em que a modalidade fará a estreia. Portugal soma 12 pódios em Cracóvia 2023: três ouros, seis pratas e três bronzes.