Boots Riley, o comunista que fez uma série anticapitalista para a Amazon

I’m a Virgo é a primeira série de televisão do líder dos The Coup, o grupo de rap, funk, soul e rock de Oakland no activo desde o início dos anos 1990. E é um triunfo.

streaming,cultura,ipsilon,televisao,culturaipsilon,amazon,
Fotogaleria
Jharrel Jerome e Olivia Washington em I'm a Virgo DR
streaming,cultura,ipsilon,televisao,culturaipsilon,amazon,
Fotogaleria
I'm a Virgo: Mike Epps e Carmen Ejogo dançam com o pequeno Cootie DR
streaming,cultura,ipsilon,televisao,culturaipsilon,amazon,
Fotogaleria
I'm a Virgo: Olivia Washington a fazer hambúrgueres DR
Ouça este artigo
--:--
--:--

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Boots Riley avisou-nos ao que vinha em 1993. A primeira faixa do primeiro álbum dos seus The Coup, Kill My Landlord, começava com “presto, read the Communist Manifesto”. Eram as primeiras palavras dele para o mundo. Nos 30 anos que se seguiram, fosse à frente desse grupo de rap, funk, soul e rock, ou, mais recentemente, como argumentista e realizador, nunca deixou de estar zangado e engajado politicamente. I’m a Virgo é a sua primeira série de televisão, que chega hoje à Prime Video, o serviço de streaming da Amazon. E é claramente feita pela mesma pessoa que corrige quando se referem a ele como socialista: ele é comunista.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.