Papa Francisco teve alta e pode viajar em Agosto

Francisco terá todo o mês de Julho para recuperar da cirurgia a uma hérnia abdominal, antes da viagem a Portugal para a Jornada Mundial da Juventude.

Foto
O Papa Francisco à saída do hospital, nesta sexta-feira EPA/ANGELO CARCONI

O Papa Francisco recebeu alta nesta sexta-feira do Hospital Gemelli, em Roma, nove dias após o seu internamento para ser submetido a uma cirurgia a uma hérnia abdominal.

Francisco, de 86 anos, saiu do hospital numa cadeira de rodas e acenou aos jornalistas e a admiradores que o aguardavam no exterior.

"O Papa sente-se bem. Está em melhor forma do que antes", disse Sergio Alfieri, o cirurgião que operou Francisco no dia 7 de Junho.

Segundo Alfieri, o Papa está em condições de viajar. Francisco tem duas deslocações em Agosto: primeiro a Portugal, para a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, e depois à Mongólia.

Após a saída do hospital, Francisco terá ainda dois dias para recuperar, e a sua agenda foi cancelada até ao próximo domingo.

Como é tradição, o Papa não tem compromissos oficiais em Julho além das suas orações em público aos domingos, e terá todo o mês para recuperar para as longas viagens de Agosto.