Medidas do Mais Habitação arriscam-se a violar regras da protecção de dados

As alterações que o Governo propõe fazer ao Balcão Nacional do Arrendamento e ao reporte de informação sobre imóveis devolutos podem violar o RGPD, alerta a Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Foto
O primeiro-ministro, António Costa, e a ministra da Habitação, Marina Gonçalves, apresentaram o Mais Habitação em Fevereiro LUSA/ANTÓNIO COTRIM
Ouça este artigo
--:--
--:--

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Há duas medidas incluídas no Mais Habitação que, tal como estão formuladas, poderão vir a violar as regras do Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD), se não sofrerem ajustes para acautelar esse risco. O alerta, relativo às alterações que são propostas ao Balcão Nacional do Arrendamento e à legislação que define o conceito de prédios devolutos, é feito pela Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), que recomenda ao Governo que faça várias mudanças ao pacote legislativo lançado para dar resposta à crise habitacional.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.