Noite de 26 de Abril e milhões de Neeleman continuam por explicar, diz oposição
O PS considera que a actuação das “secretas” “está mais do que esclarecida”, mas PAN, IL, BE, Livre, PSD e Chega discordam. Partidos insistem na criação de uma comissão de inquérito.
A noite de 26 de Abril continua a não estar clara para os partidos da oposição. PAN, IL, Bloco de Esquerda, Livre, PSD e Chega dizem que mesmo depois de ouvir António Mendonça Mendes ainda falta clareza relativamente à actuação do SIS (Serviço de Informações de Segurança) na recuperação do computador levado pelo adjunto do ministro João Galamba e relativamente a quem deu indicação para contactar as “secretas”. Já o socialista Miguel Prata Roque diz que a “questão está mais do que esclarecida”. E mais: os partidos apontam ainda falta de transparência no que toca à forma como foi definido o valor da indemnização do antigo gestor financeiro da TAP David Neeleman.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.