"A maior piscina de ondas" de Portugal, com 2100 metros quadrados, "a praia fluvial mais popular do país", com uma ilha no centro da praia, uma albufeira e uma ponte secular. Castanheira de Pêra não faz por menos no que toca a fazer ondas com a sua praia das Rocas, que tem reabertura marcada para 1 de Junho.
Com vista para a serra da Lousã e a 80km do mar, a praia das Rocas não é apenas uma boa alternativa interior. Isto porque não faltam actividades: "as mais populares são slide e escalada", refere a Prazilândia, empresa municipal gestora do complexo, "e canoagem".
Pelo complexo balnear, que abriu em 2005, "com cerca de um quilómetro", há "inúmeras espreguiçadeiras e sombras", além de parque de merendas.
Para esta temporada, estima a autarquia, são esperados em redor de 80 mil visitantes, o mesmo número registado em 2022, segundo disse à agência Lusa o director-geral da Prazilândia, Marco Anjos.
De 1 de Junho e até 17 de Setembro, a programação vai também incluir sessões DJ, festas temáticas e momentos de cozinha ao vivo.
Uma das novidades é a abertura de três novos pontos de venda de bilhetes, que passam de dois para cinco, além de continuarem disponíveis na loja online.
O preço dos bilhetes para dia inteiro começa em 11 euros (adulto, Junho e Setembro) e 12,50 euros (adulto, Julho e Agosto) - por “adulto” entende-se dos 11 aos 64 anos. O bilhete para criança/sénior - dos seis aos dez anos e a partir dos 65 anos -, é 8 (Junho e Setembro) e 9 euros (Julho e Agosto). Existem descontos para quem visita só à tarde e bilhetes-família. Mais informações no site oficial.