Minhas Senhoras, coragem!
É sem estranheza que nos jogos de poder que recorrem ao assédio os predadores são sobretudo homens e as vítimas sobretudo mulheres.
Não creio correr o risco de algum leitor destas linhas me supor capaz de confundir a já provecta série Os Flintstones com um documentário – para retomar a também já velha piada do humorista Lewis Black sobre criacionistas: “Há pessoas que acreditam que os dinossauros e o Homem deambularam pela Terra ao mesmo tempo. Há museus frequentados por crianças onde chegam a construir dioramas para lhes provar isso. E isso é – pura e simplesmente –, uma reacção psicótica do foro clínico. Essas pessoas são doidas. Calhaus. Passadas. Completamente destrambelhadas da cabeça. Não consigo dizê-lo de forma mais amável, porque essas pessoas vêem os Flintstones e pensam estar a ver um documentário”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.