Buscas por jovem desaparecido em Ovar foram suspensas
A suspensão das buscas deveu-se à “fraca visibilidade”, disse o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias. As operações serão retomadas esta quarta-feira por volta das 7h.
As buscas para encontrar um jovem de 25 anos, que desapareceu esta terça-feira durante a tarde, no mar numa praia de Ovar, no distrito de Aveiro, foram suspensas cerca das 20h45, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.
Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias, disse que as buscas foram suspensas devido à "fraca visibilidade" e serão retomadas esta quarta-feira, cerca das 7h.
As buscas decorreram na área onde o jovem desapareceu, entre a praia de Cortegaça Sul e a praia de São Pedro de Maceda, no concelho de Ovar.
O alerta para o desaparecimento foi dado às 16h10, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.
“Um banhista estaria com um amigo na água. O amigo conseguiu sair pelos próprios meios, mas o outro não”, disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias. O banhista, que conseguiu sair sozinho do mar, foi transportado para o Hospital de Santa Maria da Feira, avança a SIC Notícias.
Nas operações de busca estiveram cerca de 40 operacionais, apoiados por um helicóptero da Força Aérea, três motas de água e uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Aveiro e outra dos Bombeiros de Espinho, para além de elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros em terra.