Luca Napolitano: “Esperamos conquistar Portugal apenas sendo nós próprios”

O relançamento da Lancia foi anunciado em cinco mercados. Mas, em entrevista ao PÚBLICO, Luca Napolitano justifica acrescentar Portugal pela ligação do país ao emblema, sobretudo através do desporto.

Foto
Luca Napolitano: "Foi-me pedido que liderasse o emblema com uma missão muito clara: tornar a Lancia uma marca premium, credível e respeitada" DR

Portugal vai ser um dos mercados onde a Lancia vai renascer, depois de uma ausência de seis anos. Numa entrevista exclusiva ao PÚBLICO, o presidente da marca centenária italiana, com um forte legado no desporto motorizado, nomeadamente com sete vitórias no Rali de Portugal, explica que o mercado nacional se afigurou atractivo para o arranque por duas razões: a ligação apaixonada dos portugueses à marca e o crescimento da electrificação (Janeiro deste ano foi o melhor mês de sempre para os BEV, com 2258 ligeiros de passageiros e 165 ligeiros de mercadorias matriculados).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar