Serviços online da Caixa Geral de Depósitos estiveram indisponíveis durante boa parte do dia

Balcões e linha telefónica funcionaram normalmente. Instituição garante que não se tratou de ataque informático.

Foto
Não é a primeira vez que a CGD, liderada por Paulo Macedo, regista falhas nos serviços online LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO

Os serviços online da Caixa Geral de Depósitos (CGD), incluindo a aplicação para telemóveis, encontraram-se esta segunda-feira indisponíveis, confirmou a instituição, que afastou, no entanto, que os problemas verificados se tenham ficado a dever a qualquer ataque informático.

"O serviço Caixadirecta não está operacional nesta altura. Estamos com as equipas a trabalhar para resolver o problema o mais brevemente possível", adiantou ao PÚBLICO fonte oficial da CGD.

Ainda de acordo com a instituição, "não foi um ataque informático" e as agências estão a funcionar normalmente.

Entretanto, pelas 19h00, a instituição adiantou que "o serviço Caixadirecta foi gradualmente reposto ao longo da tarde", mas, "dado o elevado afluxo de clientes", verificava-se "ainda alguma lentidão", acrescentando que esperava que "a lentidão" fosse ultrapassada "nas próximas horas".

No último ano, os serviços online da CGD registaram falhas em pelo menos dois momentos, uma situação que também se tem verificado em várias outras instituições.

Notícia actualizada às 19h20 com informação da CGD relativa à reposição gradual de serviços online

Sugerir correcção
Ler 3 comentários