Jeremy Renner em entrevista depois do acidente a limpar neve: “Escolho viver”

A estrela da Marvel recordou o acidente de 1 de Janeiro, do qual diz lembrar-se de “cada momento”. Fracturou mais de 30 ossos e chegou a pensar que ficaria em estado vegetativo, mas escolheu viver.

Foto
Jeremy Renner protagoniza a série Mayor of Kingstown TWITTER/JEREMY RENNER

Depois de ter fracturado mais de 30 ossos e ter estado em coma, duvidando se sobreviveria, Jeremy Renner deu a primeira entrevista, onde fala sobre o acidente com uma máquina de limpar neve. O tractor de sete toneladas esmagou-o, mas o actor declara que “faria tudo de novo” para salvar o sobrinho, que estava prestes a ser atropelado.

Numa entrevista à jornalista Diane Sawyer, a ser exibida a 6 de Abril, a estrela da Marvel reaviva o momento do acidente de 1 de Janeiro. O vídeo de promoção inclui a chamada feita para os serviços de emergência, onde Jeremy Renner grita de dor e os vizinhos lhe pedem para “continuar a lutar”.

“Estive acordado em cada momento”, conta o Gavião Arqueiro da saga Vingadores da Marvel, que garante lembrar-se “de tudo” o que aconteceu a 1 de Janeiro na sua própria casa, em Reno, no estado de Nevada. Quando foi atropelado pelo tractor, Jeremy Renner tentava ajudar o sobrinho a desenterrar a máquina da neve, que subitamente começou a rolar. Para tentar impedir que atropelasse o sobrinho, foi o actor a ser esmagado.

Apesar de quase ter morrido, confessa que faria tudo de novo. “Porque [a máquina] estava a ir directa ao meu sobrinho”, assevera. O jovem também participa na entrevista e relata ter visto o tio “com uma poça de sangue a sair da cabeça”. E reforça: “Corri para ele. Não pensei que estivesse vivo.”

É de surpreender que Jeremy Renner esteja vivo, depois de se conhecer a quantidade de lesões de que foi vítima, incluindo a longa lista de fracturas: “Oito costelas partidas em 14 sítios, o joelho direito, o tornozelo direito, a tíbia da perna esquerda, o tornozelo esquerdo, a clavícula direita, o ombro direito, a mandíbula e a órbita do olho.” Um dos pulmões do actor também colapsou e uma das costelas perfurou o fígado, acrescenta-se.

Renner revela que pensou, a dada altura, o que seria do seu corpo: “Vou ser só uma coluna vertebral com um cérebro, uma cobaia da ciência?” Neste processo, que incluiu várias cirurgias e semanas de hospitalização, sentiu necessidade de pedir desculpa à família, por tudo o que a fez passar.

Mas nunca pensou desistir de lutar: “Escolho viver. Isto não me vai matar, nem pensar. Perdi muita carne e ossos nesta experiência, mas fui recarregado com amor e titânio.” Contudo, a luta ainda não terminou e Jeremy Renner continua em processo de recuperação, através de fisioterapia. Agora, quando se olha ao espelho, termina, só vê “um homem com sorte”.

Por estes dias, prepara-se para estrear um novo projecto, Rennervations, disponível na plataforma de streaming Disney Plus, a partir de 12 de Abril. Trata-se de uma série documental, onde renova veículos de grandes dimensões, como camiões ou autocarros, para servirem comunidades de todo o mundo, dos Estados Unidos à Índia. Por exemplo, um autocarro escolar transforma-se num campo de basquetebol móvel.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários