Stan Wawrinka abdica do Estoril Open
Antigo número três mundial diz não reunir condições para competir no torneio português, que venceu em 2013.
O tenista suíço Stan Wawrinka, antigo número três mundial, não participará no Estoril Open, ao contrário do inicialmente anunciado pela organização do torneio, tendo justificado a decisão com o facto de não sentir-se preparado para competir na semana entre 1 e 9 de Abril.
"Infelizmente, não poderei jogar no Estoril Open deste ano. (...) Tristemente, preciso de mais tempo para me preparar para a temporada em terra batida e, de momento, não estou preparado para competir a este nível", declarou o jogador, citado numa publicação da organização do torneio na rede social Instagram.
Wawrinka dá conta da vontade de "voltar na edição do próximo ano", com a organização "ansiosa" pela presença do número dois da Suíça. Aos 37 anos, actual 87.º classificado do ranking ATP, Wawrinka venceu o torneio português do ATP Tour em 2013, em que bateu o espanhol David Ferrer, e tinha planeado juntar-se, este ano, ao norueguês Casper Ruud, quarto da hierarquia mundial, e ao norte-americano Sebastian Korda, no Estoril.
O helvético, detentor de três títulos do Grand Slam (Open da Austrália de 2014, Roland Garros de 2015 e Open dos Estados Unidos de 2016), falha o torneio em que estão confirmados Nuno Borges, número um nacional e actual 68.º do mundo, e João Sousa, campeão do Estoril Open em 2018, através de um "wildcard".