Comboio tóxico descarrilou em Ohio e moradores não sabem se é seguro regressar a casa

Funcionários federais e locais garantiram que a qualidade do ar era segura e que o abastecimento de água não estava contaminado, mas moradores estão reticentes.

i-video

Eram 21 horas do dia 3 de Fevereiro quando 50 vagões de um comboio do Norfolk Southern com 141 vagões descarrilaram, causando um incêndio perto dos químicos perigosos que mantiveram os bombeiros afastados durante dias. O descarrilamento, que não causou vítimas, foi provavelmente causado por problemas mecânicos num dos eixos dos vagões ferroviários, disse o National Transportation Safety Board (NTSB).

O incidente causou mais alarme quase 48 horas após o acidente, quando a alteração das condições num vagão ferroviário fez com que as autoridades alertassem para uma possível "grande explosão". As autoridades conduziram na segunda-feira uma "libertação controlada" de cloreto de vinila para evitar uma explosão, e na quarta-feira autorizaram os residentes a regressar. Mas muitos moradores não estão convencidos e querem mais detalhes sobre a carga tóxica.

Leia aqui a reportagem completa: