Freddie Gibbs e Jungle entre primeiras confirmações do Lisb-On Jardim Sonoro
Após sete edições em Setembro, festival passa a realizar-se logo no início do Verão: de 30 de Junho a 2 de Julho, no Parque Florestal de Monsanto.
O rapper Freddie Gibbs, os Jungle, em formato DJ, e o DJ e produtor Donato Dozzy estão entre as primeiras confirmações do festival Lisb-on Jardim Sonoro, que regressa a Lisboa entre 30 de Junho e 2 de Julho.
De acordo com a organização do festival, num comunicado divulgado esta segunda-feira, juntam-se a estes nomes Quantic, DJ Nobu e Bem Bohmer.
Na sua oitava edição, o Lisb-On Jardim Sonoro regressa ao Jardim Keil do Amaral, no Parque Florestal de Monsanto, mas desta feita no início do Verão. Até 2022, o festival realizou-se sempre nos primeiros dias de Setembro.
A lista de primeiras confirmações para a oitava edição do festival inclui ainda Maayan Nidam, Kaesar & Zoy, Cookin Soul, Tini & Solid Funk, Dyed Soundorom, Detroit in Effect, Kokeshi, Eric Cloutier, Valentino Mora, Maria Calapez & Francisca Urbano e La Gugga e Bali.
Os bilhetes estão à venda no site do festival. Há passes de três dias, que custam 120 euros, passes de dois dias, que custam 89 euros, e bilhetes diários, a 55 euros (30 de Junho e 1 de Julho) e 45 euros (2 de Julho).
O Lisb-On Jardim Sonoro regressou no ano passado, após uma pausa de dois anos forçada pela pandemia da covid-19, num novo local: o Jardim Keil do Amaral. As primeiras seis edições tinham acontecido no Parque Eduardo VII.
No ano passado, actuaram no festival artistas como Kamaal Williams, Jeff Mills, Craig Richards & Nicholas Lutz, Mike Shannon & Dewalta, Surma, Sam The Kid, Pedro Tenreiro, Filipe Karlsson, Rui Maia & Rai, Yakuza, DVS1, Francesco Del Garda, Mary B & Luisa e Narciso.