Covid-19. Já é possível maiores de 18 fazerem auto-agendamento da vacina

Até esta quarta-feira, foram realizados mais de sete mil pedidos para vacinação. Auto-agendamento possibilita que “mais pessoas possam escolher o dia e o local mais conveniente para a toma da vacina”.

Foto
Campanha de vacinação sazonal da covid-19 arrancou em Setembro Nelson Garrido

O Portal SNS24 passou a permitir, a partir desta quarta-feira, o auto-agendamento da vacina sazonal contra a covid-19 para maiores de 18 anos.

Em comunicado, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde​ (SPMS) recordam que o auto-agendamento arrancou para maiores de 45 anos a 19 de Janeiro e desce, agora, para a faixa etária dos 18 anos, "dando-se assim possibilidade a mais pessoas de poderem escolher o dia e o local mais conveniente para a toma da vacina". Até agora, foram realizados mais de sete mil pedidos de agendamentos.

O processo é simples e semelhante ao que aconteceu nos primeiros meses do processo de vacinação com as doses de reforço. "Basta entrar no Portal SNS24, seguir as indicações e preencher o formulário. Posteriormente, o utente recebe uma SMS pelo número 2424 com a confirmação de data, hora e local de vacinação, devendo responder à SMS para confirmar o agendamento", explicam os SPMS.

A campanha de vacinação sazonal da covid-19 arrancou em Setembro e, até agora, foram administradas mais de 3 milhões de doses da vacina, a maioria doses de reforço da população elegível, inicialmente maiores de 60 anos e, posteriormente, a faixa etária acima dos 50 anos.

Actualmente, a dose de reforço está disponível para os portugueses com idade igual ou superior aos 18 anos, que tenham completado o esquema vacinal primário contra a covid-19 e que não tenham sido infectados há menos de 90 dias, tendo oportunidade de fazer uma primeira ou segunda dose de reforço.

Sugerir correcção
Comentar