A actriz Gabriela Duarte repudiou, nesta segunda-feira, os ataques golpistas e de vandalismo que ocorreram em Brasília no domingo.
"Vandalismo e ignorância são inimigos da liberdade", publicou a actriz no Instagram. Nas stories da rede social, a actriz também compartilhou duas imagens contra os actos. Uma delas apresenta uma bandeira do Brasil com as frases "sem ordem não há progresso. E nem país. Vandalismo não!".
"Quem vandaliza não me representa", publicou também.
Filha de Regina Duarte, que é uma defensora ferrenha do ex-presidente Jair Bolsonaro, Gabriela não segue a mãe no Instagram.
Numa publicação, no dia 29 de Dezembro, a actriz publicou uma fotografia em que Regina aparece com os netos, numa piscina. "Um fim de ano bem we are family [somos uma família]", escreveu na legenda. Porém, não marcou o perfil da mãe no seu post.
Gabriela não costuma manifestar-se politicamente. Uma das poucas vezes em que se posicionou foi logo após Lula ser eleito, no ano passado. Na ocasião, compartilhou uma mensagem do apresentador e economista Ricardo Amorim, que defendia apoio ao petista.
A publicação dizia que estava na hora de apoiar o novo Presidente e torcer por ele e pelo país para que tudo dê certo. Na publicação, Gabriela usou as hasgtags #eutorçopelobrasil e #euqueroquetodosganhem.
Já Regina Duarte, que é ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro, costuma publicar diariamente várias postagens de apoio ao ex-presidente.
Exclusivo PÚBLICO/Folha de S.Paulo
Nota: o PÚBLICO respeitou a composição do texto original, com excepção de algumas palavras ou expressões não usadas em português de Portugal.