Um belo branco da vinha mais velha do Minho

O Quinta da Calçada Vinhas Velhas Branco 2017 vai-se estreitando até ganhar novamente fôlego, graças à sua magnífica frescura natural.

Foto
Vinhas da Calçada dr

Os vinhos de vinhas velhas não são muito comuns na região dos Vinhos Verdes. Embora a paisagem vitícola tenha sofrido uma profunda transformação nas últimas duas décadas, com as vinhas a mudarem-se das árvores e das bordas dos terrenos para espaços mais amplos, antes reservados ao milho e a outras culturas, ainda subsistem muitas vinhas antigas, sobretudo de enforcado e de ramada. Só que a sua exploração continua a ser residual. Talvez porque sejam modelos de vinha com grande valor histórico e cultural mas difíceis de granjear, além de não favorecerem a boa maturação das uvas. Servem, acima de tudo, para garantir o consumo da casa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários