Fundo que atrai rodagens para Portugal vai ter mais 10,9 milhões e quer “robustecer” Film Commission
Governo anuncia valor que permitirá financiar candidaturas que ficaram de fora este ano mas a dias de terminar regime que mantém Portugal Film Commission, não detalha como funcionará no futuro.
Os ministérios da Cultura e da Economia anunciaram esta quarta-feira um reforço de 10,9 milhões de euros do Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema (FATC), que é o cerne do sistema de incentivos para filmar em Portugal. A dias de terminar o regime que mantém a Portugal Film Commission (PFC) a funcionar, os ministérios falam em “robustecer” a entidade que promove o país como destino de rodagens estrangeiras. Os 10,9 milhões de euros são o valor que permitirá cumprir o compromisso de financiar 28 projectos candidatos aos incentivos que tinham ficado de fora após elevada procura este ano.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.