Um morto na colisão de dois parapentes na zona de Setúbal

A vítima mortal é um homem de 51 anos.

Foto
Em Agosto dois praticantes de parapente morreram na sequência de um acidente na Madeira Filipe Arruda (imagem de arquivo)

Uma pessoa morreu e outra ficou ligeiramente ferida hoje à tarde, na colisão entre dois parapentes, na zona da Arrábida, distrito de Setúbal, disse à Lusa o major Ricardo Silva, do Comando Geral da GNR.

O alerta da colisão de dois parapentes na zona da Arrábida foi dado às 16h23, "a patrulha deslocou-se ao local e confirmou que há uma vítima mortal e um ferido leve", afirmou o responsável da GNR.

A vítima mortal trata-se um homem de 51 anos, precisaram à Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

As operações de socorro envolveram meios e operacionais dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, bombeiros voluntários de Pinhal Novo e de Sesimbra, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, num total de 20 elementos, apoiados por sete veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e um helicóptero.

No passado mês de Agosto, dois praticantes de parapente morreram na sequência de um acidente durante um voo de parapente, na zona da Madalena do Mar, na ilha da Madeira.